Técnico tricolor e histórico rival do Inter tem demissão anunciada
Nas últimas horas, o Fluminense finalmente anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz. O comandante, que ficou marcado como um histórico rival do Inter, teve a saída confirmada. O principal motivo da saída é o desempenho no Campeonato Brasileiro, já que a equipe conquistou apenas seis pontos em 11 rodadas, ocupando a lanterna da competição.
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, escreveu o Fluminense em nota oficial.
O treinador conquistou o título da Copa Libertadores da América na temporada passada, superando o Inter na semifinal, porém apresentou queda considerável no rendimento em 2024. Desta forma, a direção do Tricolor das Laranjeiras considera a necessidade de trocar a comissão técnica. Fernando Diniz está disponível para assinar com qualquer equipe no segundo semestre.
“O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre. O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã”, afirmou o clube do Rio de Janeiro.
Veja a nota oficial divulgada pelo Fluminense:
Tricolor rival do Inter prepara anúncio
O Fluminense está em busca de um novo treinador para assumir o cargo na temporada. O clube entende que Cuca é um dos nomes disponíveis, enquanto Renato Portaluppi, do Grêmio, pode ter a demissão anunciada nas próximas semanas. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras ainda não fez quaisquer movimentos no mercado.